Ads

Postagem em destaque

Como administrar condomínoi de casa

isso acontece pq é a mehor opção

Jornal do Síndico Profissional

Jornal dos Síndicos do Brasil

Tecnologia do Blogger.

Ads Top

Elegant Themes

Random Posts

Flickr

Social Share

Nova turma

Nova turma

Recent comments

Participe

Participe

Inscreva-se

Inscreva-se

Participe do Café com Sindicos

Participe do Café com Sindicos

Seu curriculum

Seu curriculum

Divulgue sua marca

Divulgue sua marca

Confira nossos serviços

Confira nossos serviços

Plano de Marketing

Plano de Marketing
Fazemos o seu planejamento

Divulgue a sua marcca

Divulgue a sua marcca
A marca do síndico profissional

Ads Here

Ads Here

About Us

Popular Posts

faça inscrição

faça inscrição

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

OS DESAFIOS DA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS EM CONDOMÍNIOS

| No comment
Não basta o síndico terceirizar é preciso participar ativamente


O maior custo do condomínio são os funcionários. E o maior desafio para o síndico é a gestão dos funcionários. Para você que inicia agora como síndico profissional é importante ficar atento e saber fazer a gestão eficiente dos funcionários nos condomínios. Qual é a opção do seu condomínio?
Funcionário próprio? Portaria virtual? Ou terceirizada?

A contratação da empresa de portaria/limpeza ainda divide muitas opiniões. Afinal, é melhor deixar a gestão na mão de uma empresa ou assumir este trabalho ?
Se você resolver contratar uma empresa terceirizada você sabe exatamente quais são os documentos que precisa acompanhar?

Afinal de contas um preço muito baixo pode sim representar a falta de recolhimento de encargos trabalhistas. E isso é um grande risco para a gestão de processos trabalhistas no condomínio. Isso mesmo "gestão de processos trabalhistas". Seu condomínio pode seguir todas as regras previstas na legislação, mas não esta isento de ter ações trabalhistas. E você  tem que estar atento para poder acompanhar as ações minimizando riscos de pagamento de indenizações.

Contrato da empresa terceirizada -
Fique atento ao contrato com a empresa que você esta contratado ou que já está presente no condomínio que você irá assumir. Precisa haver cláusulas que obriguem a entrega periódicas das Guias de Recolhimento do FGTS (GFIP) e da Guia de Recolhimento da Previdência Social (GPS). Além disso é importante ficar atento aos documentos básicos tais como:
Certidão Negativa de Débitos Municipais, Estaduais e Federal da empresa e dos sócios, Balanço Patrimonial e Imposto de Renda (liquidez), Cópia da Inscrição no Cadastro Nacional da Pessoal Jurídica (CNPJ) e Contrato Social.

Gestão de Pessoas
Além disso, você deve se assegurar de outras formas. A documentação tem que estar em dia e correta. Mas, é preciso você ter noções de gestão de pessoas. Afinal, como esses funcionários vem sendo treinados em suas funções, como seus direitos trabalhistas vem sendo respeitos ou não.
Quais são as formas de reter talentos sem colocar em risco com remunerações diferenciadas?

Para Aristóteles de Mello motivar funcionários é o síndico saber elogiar as ações e atividades muito bem feitas do funcionário. Dar a atenção ao funcionário e sempre pagar em dia. Aristóteles é funcionário de prédio e já fez também o curso de formação de síndico profissional. Tem mais de 14 anos na área de condomínios.

Rosângela da Silva saiu de um condomínio há poucas semanas. Ela é auxiliar de serviços gerais. Para ela é preciso que o funcionário tenha boas condições de trabalho. " O síndico pode exigir qualidade e deve exigir, mas ele tem que dar condições para isso", diz.

Você, síndico profissional é um gestor, é um líder na empresa chamada condomínio. Não adianta contratar uma empresa terceirizada e achar que todos as questões com os funcionários é exclusivamente com a empresa. Eles vão atuar como operacionais e você tem que estar atento a gestão de seus funcionários.

Pensando em apoiar de forma qualificada os síndicos profissionais o Jornal Folha Condomínios fez uma parceria com a Revisa Rhbrasis e a partir da próxima semana trará dicas de gestão para os síndicos profissionais. Participe, envie suas perguntas, suas dúvidas no facebook da revista.






Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURSO

CURSO